24/04/2015

Maquilhagem: As Minhas Bases


Olá Olá :)

Para o próximo post prometo que vos conto um pouco do meu percurso no curso que fiz na Make Up School - Make Up For Ever em Lisboa. O que vos trago hoje é a opinião de algumas bases que usei e que demorei algum tempo a pensar no que ia escrever, porque eu sou assim ou falo tudo o que penso ou não digo nada e adquirir uma opinião mais pessoal acerca de algumas bases não foi fácil.
Portanto, eu maquilho-me desde a adolescência para disfarçar sardas ou acne que tinha na altura e comecei a maquilhar-me numa altura em que ainda não havia tantos bloggers portugueses como hoje há e foi meio difícil ao inicio adaptar-me a usar algo que não era a minha pele, o conselho que posso dar é que comecem pelas bases mais ligeiras (dependendo do problema que queiramos disfarçar no nosso rosto) e pelas mais baratas e há medida que vão conhecendo cores e texturas do que compram evoluírem a nível de marcas e bases.
Queres saber mais?!? Continua a ler este post.

Essence - Clear&Matt - 03 Sand

Opinião: Por volta dos meus 19 anos comecei a usar esta base quando tinha ainda algumas sardas e marcas de borbulhas que queria disfarçar e também porque a minha pele é mista, isso acontece pelo facto da acne que tive até porque ela sempre foi oleosa e depois ficou seca quando a acne começou a desaparecer mas ainda hoje a minha pele vai ser sempre mista, ora está oleosa até dizer chega ora está seca ao máximo. O que se passa com esta base?!? Simplesmente nunca tive uma opinião positiva acerca dela e não me lembro de base pior que tenha usado senão esta, não sei se serei a única.
  1. Promete ser Oil-Free e não o é porque é das que usei com mais óleo até hoje e que comprovei isso pelo teste que estou farta de fazer.
  2. O preço dela é relativamente em conta, mas durabilidade pouca e transfere imenso.
  3. Como podem ver na foto sem flash o tom da minha pele não é dos mais claros nem dos mais escuros e conseguem ver como ela fica na minha pele?!? É óptima para o caso se eu me bronzear IMENSO no Verão e como isso raramente ou nunca acontece, esta nunca vai ser uma base para o meu tom de pele.
  4. Porque a comprei?!? Para testar, porque na altura ainda não sabia grande coisa acerca de maquilhagem e finalizando: deixa a pele mais oleosa, transfere, tem pouca durabilidade e um tom mais abaixo fica demasiado claro na minha pele e mesmo que misturem um tom claro com um mais escuro desta base a cor dela nunca vai ficar no vosso tom se tiverem o mesmo tom de pele do que eu.
Classificação: 1 estrela

Catrice - Photo Finish - 020 Rosy Beige

Opinião: Depois da desilusão que tive com a base da Essence andei uns tempos sem usar praticamente nenhuma, não enquanto não encontrasse uma de uma textura melhor e oil-free. Esta é uma boa base para quem não quer algo de alta/média cobertura e na embalagem dela podemos ler que tem uma duração de 18H, leve e fresca na formulação, com efeito soft-focus e que é oil-free, ou seja sem óleo. Até hoje, foi das bases que mais amei porque apesar de se notar que não é o meu tom ela dá um efeito pancake há pele, tem boa durabilidade mas não 18h como está escrito e se forem do tom dela ela consegue adaptar-se bem há vossa pele se aplicarem com um bom pincel. Nos testes que fiz ela também tem óleo mas não tanto em comparação com a base da Essence. Não a aconselho para pele demasiado oleosas porque ela transfere um pouco e iria sair com mais facilidade. Recomendo porque tem uma boa relação de qualidade/preço. Comprei esta base portanto há quase 3 anos e usei-a bastante tempo, o que fiz em relação a não ser o meu tom era colocar um primer antes dela e com uma esponja de maquilhagem no fim retirava o excesso dela e como não era o meu tom tentava não colocar demasiada quantidade porque ela tem uma boa cobertura, havia alturas que me ficava bem e outras que nem por isso. O meu tom muda bastante e na altura sinto que não era assim tão escura em comparação com o meu tom de pele.

Classificação: 4 estrelas

Maybelline - SuperStay24 - 21 Nude

O que diz o produto:  Fórmula Micro-Flexível, Resistente, À Prova de Toque, Duração 24h sem deixar efeito máscara e contém SPF19.
A base SuperStay24h oferece-lhe uma duração de 24h (auto-avaliação, 102 mulheres) e sem deixar efeito máscara. Finalmente a Maybelline tem uma base resistente ao calor, à humidade e ao toque, sem quebrar.
O segredo? A sua inovadora Fórmula Micro-Flexível torna Superstay24h a base de longa duração mais resistente da Maybelline. 
+ Flexível: Não quebra
+ Resistente: Resiste ao calor, humidade e toque
+ Confortável: Adapta-se perfeitamente ao movimento da sua pele proporcionando assim um máximo conforto.

Opinião:  É óptima para se usar durante os climas mais frios, no Verão tem tendência a sair com facilidade portanto não tem uma longa durabilidade mas se a colocar durante a tarde ela aguenta bem umas 5/6horas na minha pele. Não acho que resista ao calor, aguenta bem nos climas mais húmidos mas transfere com imensa facilidade. Não tem uma grande cobertura mas adapta-se bem ao nosso tom de pele que tivermos por exemplo em fins de Verão (que é quando a posso usar), sinto que a minha pele fica um pouco oleosa com ela mas também é normal visto que não é matte. Comprei uma vez quando estava em promoção no Pingo Doce e quando a minha pele estava um pouco morena. Contudo não a acho Nude como diz o nome, sinto que é um pouco escura para uma base que fala ser nude no tom.
É um pouco cara sem promoção, tem boa durabilidade, leve cobertura, para peles mistas não acho que seja a mais indicada e o problema que acho que existia quando a comprei é que em Portugal ainda não tinham o tom mais claro, portanto para pessoas super branquinhas este tom é muito escuro.

Classificação: 4 estrelas

Maybelline - Affinimat - 03 Light Sand Beige

O que diz o produto: Para peles mistas a oleosas e contém um SPF17. A nossa fórmula ligeira contém pigmentos de cor natural que se fundem perfeitamente com o teu tom de pele, uniformizando as imperfeições para um acabamento perfeito. Esta base controla o brilho para um resultado natural. Dicas de Aplicação: Aplica esta base suave e uniformizante no teu rosto e espalha cuidadosamente com os teus dedos.

Opinião: Ela para o meu tom é clara demais mas tem uma coisa a seu favor, é que se espalha perfeitamente bem e se eu a aplicar bem fica perto do meu tom. Não tem uma alta cobertura, porém a minha pele fica totalmente matificada visto que é para peles mistas a oleosas e graças aos pigmentos naturais dá um certo brilho há minha pele. Amo esta base precisamente porque posso usá-la no meu dia-a-dia porque sinto que a minha pele fica com um efeito muito natural e se a finalizar com um pó matificante ainda melhor. Não é das mais caras, cobertura leve, textura suave, boa durabilidade e é óptima para a minha pele mista. Consigo disfarçar sardas, linhas de expressão mas não aconselho a passarem perto da zona das olheiras porque dependendo da olheira pode favorecer ainda mais a olheira e não disfarçar. Para quem tem peles mistas não aconselho outra senão esta, super boa mesmo!

Classificação: 5 estrelas

Sephora - 10h Wear Perfection Foundation - 10 Clair/Light (Ivoire/Ivory)

Opinião: Gosto muito desta base. contudo tenho que misturar com outra base porque na Sephora não conseguiram arranjar um tom mais perto do meu e portanto como eu tenho a SuperStay24h para gastar da Maybelline costumo colocar um pouco com esta e fica bem no meu rosto, só aconselho a usarem um pó matificante com esta base porque vai dar um aspecto mais natural. Fala que é Oil-Free e de facto não dá mais brilho há minha pele. tem uma cobertura média, é livre de parabenos e perfumes. Uso bastante desta base porém dependendo se a minha pele está mais morena misturo-a com a SuperStay24h e se a minha pele está no tom claro normal misturo-a com a Affinimat portanto é uma base que se adapta super bem com outros tons de base e dá um efeito natural há pele. Esta como se pode reparar tem mais cobertura que a Affinimat.
Óptima durabilidade, leve, com um bom pincel podemos espalhá-la bem e ficar de acordo com o nosso tom, em termos de cobertura a da Catrice e a SuperStay24h têm mais cobertura, consigo disfarçar sardas e algumas borbulhas, sinto que não dá um efeito pesado há minha pele, não tem cheiro nenhum o que é óptimo.

Classificação: 5 estrelas



Deixo aqui uma foto com todas lado a lado, como podem ver sou o meu tom não é dos mais escuros e é meio complicado arranjar uma base que eu olhe e diga "Sim! É esta!" mas enfim sou nova e tenho uma vida inteira para encontrar a base ideal do meu tom. Entre estas todas recomendo todas menos a da Essence. E vocês?!? Já usaram alguma destas?!? Qual gostaram mais e menos?!? Sei que as fotos não estão perfeitas mas apenas fiz swatch de todas colocando com os dedos, para verem realmente a cor delas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá! Bem Vinda/o:

Fico contente que tenhas lido este post, espero que tenhas gostado de o ler ou que te tenhas identificado com algo, se tiveres alguma dúvida, sugestão ou pergunta basta comentares.
Tentarei ser rápida a responder-te ao teu comentário. O comentário será respondido no mesmo post onde comentaste.
Aviso: Para comentares nas páginas Filmes e Livros basta colocares no comentário ao inicio "Sobre o livro/filme (nome do livro ou filme)" e seguidamente escreveres o comentário que queres.

Exemplo:

Filme - A Culpa é das Estrelas

(escrever o comentário desejado)

Kiss&Love ♥