28/04/2015

Maquilhagem - KIKO Milano Nova Loja e mini-compra


Olá Olá

Se eu já odiava viver tão perto de dois centros comercias conhecidos na zona de Lisboa agora mais odeio (estou a falar do Colombo e do Dolce Vita Tejo). Hoje, supostamente igual a outros dias da semana costumo ir ao dentista porque os meus dentes têm andado com uns problemas menos bons e hoje supostamente ia acabar a desvitalização num dente, o que acontece é que hoje por motivos pessoais acabei por não acabar essa desvitalização nesse dente e como o meu dentista fica no Dolce Vita Teja aproveitei para dar um passeio pelo centro comercial.
Ia a passar pelo corredor da Flormar no Piso 1 e qual é o meu espanto quando a poucas lojas antes da Flormar vejo a loja da KIKO?!? Tanto quanto sei foi inaugurada na 6ª feira passada e se já não resistia a espreitar a loja da Flormar agora vou passar uma eternidade a ir há loja da KIKO sempre que sair da dentista ahah porque fica no mesmo piso. PIOR se antes a loja KIKO mais perto de mim era a do Alegro em Alfragide, agora tenho uma loja ainda mais perto de mim e vai ser a minha perdição no Dolce Vita Tejo.
Desde que li o post no blog da Liliana Jesus e também pelas imagens que ela me mostrou no Instagram fiquei apaixonada pelas novas sombras Cream Crush e como fui espreitar a loja não consegui resistir e acabei por comprar duas sombras da mesma colecção.
Vamos espreitar?!?

Da esquerda para a direita (tanto na imagem acima como em baixo):

Nº10 - Pearly Apricot
Nº 11 - Pearly Light Rose

Produto: Sombras em creme de longa duração que podem ser usadas também para eyeliner.

Variedade: Existem 16 cores

Embalagem: De vidro e transparente com tampas de plástico.

O que diz a marca: "Sombra em creme de longa duração fácil de esbater. Textura suave e sedosa, cor intensa e imediata, o resultado é uma maquilhagem de olhos inalterada até 10horas. Na aplicação, a fórmula adere perfeitamente às pálpebras, proporcionado uma sensação de leveza macia. O acabamento aveludado e as cores brilhantes conferem um toque de estilo ao olhar.
Cream Crush Lasting Colour Eyeshadow apresenta-se num elegantes frasco em vidro e permite ver a cor por fora da embalagem. Disponível em 16 cores declinadas em múltiplos acabamentos - do opaco ao perolado."

Quantidade do produto e validade: 4g/0.14 oz e tem como validade 6 meses após a abertura.

A minha opinião: Ultimamente tenho tirado tempo para começar a habituar-me a trabalhar com sombras em creme, a única que tenho sem ser estas agora é da 65 - Pink Gold da gama Color Tattoo 24HR da Maybelline, e por essa sombra que comprei recentemente da Maybelline tenho adorado trabalhar com sombra em creme. Não sou totalmente fã de sombras totalmente matte porque prefiro as acetinadas que têm algum brilho como é o caso da sombra que tenho da Maybelline.
Em relação a estas duas sombras da KIKO acho que são diferentes uma da outra, a nº10 tem um pouco de brilho sendo uma sombra com uma cor bem suave e não tendo demasiado brilho (a da Maybelline tem mais brilho, mas não é um brilho exagerado) e a nº11 não tem tanto brilho. No geral destas duas sombras temos uma sombra com brilho apesar de pouco e uma sombra acetinada com muito menos brilho. Ambas as sombras não são matte mas sim acetinadas, não têm aquele brilho intenso como a que tenho da Maybelline e podemos usar perfeitamente ambos os tons para maquilhagens simples e fáceis para o dia-a-dia.
A primeira impressão que tive, porque comprei hoje há poucas horas atrás, foi que numa pele com tendência a oleosa ela tem pouca durabilidade em comparação com as tão adoradas ColorTattoo da Maybelline e usei como swatch na minha mão durante algum tempo (isto completamente sem primer algum) e sim notei que aguentaram umas 3horas, o que indica que com primer pode durar no mínimo 10horas na nossa pálpebra. O que é que estas sombras ao lado da sombra que tenho da Maybelline têm em comum e que de facto adorei?!? É que têm ambas uma óptima pigmentação e eu como não adoro de todo sombras escuras fiquei rendida com estes tons.
Nº10 (Pearly Apricot) - É um tom pêssego muito claro, tem uma cor bonita e suave, boa pigmentação, pode ser usado como eyeliner ou como sombra na pálpebra móvel.
Nº 11 (Pearly Light Rose) - É o tom mais claro das duas sombras, tem um tom rosa muito claro e bastante suave, pouco ou quase nenhum brilho, pode ser usado como sombra na pálpebra móvel ou como iluminador no osso da sobrancelha visto que o brilho desta sombra é pouquíssimo.

Vantagens:
  • Fácil aplicação
  • Textura suave e acetinada
  • Boa pigmentação
  • Pode ser usado como sombra, eyeliner ou primer antes da sombra em pó
  • Preço acessível e boa qualidade
Desvantagens:
  • Pouca durabilidade numa pele com tendência a oleosa
  • São de colecção limitada
  • Acho que tem demasiado tons repetidos ou próximos e que os tons mais coloridos são demasiado fortes para quem gosta de sombras claras ou pouco escuras
Preço: 6.90€

Acho que para uma maquilhagem simples e fácil estes dois tons são o ideal, como disse não gosto muito de tons matte nem com demasiado brilho e estas são acetinadas e suaves, pelo que reparo em lojas físicas existem ainda poucas sombras em creme de várias marcas sendo que a Maybelline e a KIKO ganham imenso em terem sombras em creme porque de certa forma e se formos rápidas conseguimos trabalhar bem com estas sombras, a embalagem é muito prática e podemos levá-la na nossa mala até, para quem tem pele oleosa a durabilidade não é tanta sendo que nesse caso aconselho mais a ColorTattoo da Maybelline, contudo tanto na Maybelline como na KIKO tenham atenção que numa pele oleosa convém não escolher sombras com demasiado brilho.

Nova loja da KIKO: Dolce Vita Tejo - Piso1 - No mesmo corredor que a loja da Flormar

4 comentários:

  1. As cores são lindas :D

    beijinhosss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hello :)

      São fantásticas, pena é não terem tanta durabilidade mas com um bom trabalho de mãos e pincéis e fica perfeita :)

      Beijinhoss***

      Eliminar
  2. Olá, adorei o blog!
    Se puder visite o meu blog e se gostar segue :)
    Beijinhos

    http://queenssecret-anaaraujo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Olá :)

      Ainda bem que gostou, só que eu tenho uma opinião não de todo péssima mas que poderia ser igual para ambas as partes (falo em igualdade) que era eu seguir X pessoa se essa mesma pessoa me seguir também. É claro que não quero de toda a forma nem seria eu, exigir isso mas pelo menos havia igualdade :)
      Darei uma vista de olhos no blog :)

      Beijinhos***

      Eliminar

Olá! Bem Vinda/o:

Fico contente que tenhas lido este post, espero que tenhas gostado de o ler ou que te tenhas identificado com algo, se tiveres alguma dúvida, sugestão ou pergunta basta comentares.
Tentarei ser rápida a responder-te ao teu comentário. O comentário será respondido no mesmo post onde comentaste.
Aviso: Para comentares nas páginas Filmes e Livros basta colocares no comentário ao inicio "Sobre o livro/filme (nome do livro ou filme)" e seguidamente escreveres o comentário que queres.

Exemplo:

Filme - A Culpa é das Estrelas

(escrever o comentário desejado)

Kiss&Love ♥