Filmes


A Culpa é das Estrelas

Titulo Original: The Fault in Our Stars
Ano: 2014
Género: Romance
Elenco: Shailene Woodley, Ansel Elgort, Nat Wolff, Laura Dern, Sam Trammell e Willem Dafoe

Sinopse:

"A história conta-nos como Hazel e Augustus Waters se apaixonam quando se conhecem num grupo de apoio e a maneira extraordinária como ambos encaram o pouco tempo que têm para aproveitar a vida. As vidas de Hazel e Augustus vão sofrer uma inesperada e incrível reviravolta como nunca tinham sonhado, quando juntos vivem uma pequena eternidade recheada de amor, coragem e esperança, capaz de tocar qualquer um. Um filmes inspirado no best-seller do premiado John Green este filme explora uma contagiante e divertida aventura de dois adolescentes em fase terminal."  Fonte: Sapo Cinema

Opinião da Blogger: 

Penso que qualquer pessoa que tenha assistido a este filme sabe o quanto ele mexe com as nossas emoções, por mim foi considerado o melhor filme que vi este ano porque achei interessante como dois jovens, com uma doença terminal se apaixonam e lutam por essa relação apesar dos obstáculos. Confesso que chorei do principio ao fim e que fiquei triste por não ficarem juntos porque o inesperado acontece, acho que é daqueles filmes que nos transmite uma lição de vida em como o tempo realmente não pára e por vezes um último olhar, ou um último encontro é mesmo isso, uma última vez que vemos a pessoa que amamos. Recomendo a quem ainda não assistiu a este filme que o veja porque vale mesmo a pena e a história de ambos é realmente linda.

O Amor Não Tira Férias

Titulo Original: The Holiday
Ano: 2006
Género: Comédia Romântica
Elenco: Cameron Diaz, Kate Winslet, Jude Law e Jack Black

Sinopse:

"Após muitos e variados problemas com o género masculino mesmo antes das férias, Amanda Woods (Diaz) e Iris Simpkins (Winslet) estão desesperadas com uma mudança de cenário! Viajando em direcções opostas (Diaz para Londres e Winslet para Los Angeles), ambas dão consigo sozinhas em cidades que lhes são pouco ou nada familiares, mas nenhuma das duas se mantém estranha aos seus novos ambientes durante muito tempo..." Fonte: Sapo Cinema

Opinião da Blogger: 

Eu confesso que não fã de filmes de comédias românticas mas recentemente este filme deu no Canal Hollywood e Iris (Kate Winslet) diz isto, eu simplesmente fiquei a identificar-me com a personagem dela:
"Não importa quantos penteados novos tu podes fazer, ou em quantas academias entras, ou ainda quantas taças de champanhe bebes com as amigas, tu ainda vais para a cama e toda a noite tu pensas em cada detalhe, pensas no que fizeste de errado, ou como pode ter sido mal interpretado, e como foi que por um pequeno momento tu achaste que podias ter sido feliz. Às vezes tu consegues até te convenceres de que ele, como por magia, irá bater na tua porta...e depois de tudo isso, demore o tempo que tenha que demorar, vais para um lugar novo, conheces novas pessoas que te valorizam e pedacinhos da tua alma vão finalmente voltar. E aquele tempo ou a vida que desperdiçaste, tu isso começa a desaparecer".
Recomendo a assistirem a este filme porque ainda por cima com a aproximação do Natal é um bom filme para se ver nesta altura, tem um bom elenco, o filme é divertido e ao mesmo tempo faz-nos pensar melhor nas escolhas que tomamos e que apesar de querermos fazer aquele momento durar para sempre sabemos que nada dura para sempre.

O Diário da Nossa Paixão

Titulo Original: The Notebook
Ano: 2004
Género: Drama/Romance
Elenco: Ryan Gosling, Rachel McAdams, James Garner e Gena Rowlands

Sinopse:

"Baseado no best-sellar de Nicholas Sparks, este filme acompanha a vida de um casal jovem que se conheceu na adolescência e viveram juntos até o pós 2ª Guerra Mundial. Todo o drama envolvente desta comovente história é contado por um senhor de idade a uma mulher que se encontra numa enfermaria e a quem visita regularmente para lhe ler o mistério que é o seu livro de memórias." Fonte: Sapo Cinema

Opinião da Blogger: 

Quantas de nós já não vimos este filme um milhão de vezes? Quantas de nós não nos emocionámos com esta fantástica e maravilhosa história? Bom, eu já vi este filme tantas vezes quantas me lembro e é daqueles filmes que nunca se esquece e que nunca cansamos de ver. É o meu único filme preferido do género desde sempre, porque além de adorar o elenco e ter uma boa história é simplesmente lindo como o senhor com a certa idade vai visitar todos os dias a mulher que por sinal tem momentos bons e menos bons e que já não se recorda de tudo...este casal já com uma certa idade é o casal jovem da história e acho que este filme é uma lição de vida: das escolhas que fazemos, das pessoas que escolhemos e do que é importante na nossa vida.
E claro, que recomendo a assistirem a este filme! :)

Agentes Universitários

Titulo Original: 22 Jump Street
Ano: 2014
Género: Acção/Aventura
Elenco: Channing Tatum, Jonah Hill, Ice Cube, Amber Stevens, Jillian Bell e Wyatt Russell

Sinopse:

"Após conseguirem terminar a escola secundária (por duas vezes...), grandes mudanças estão a caminho nas vidas dos policias Schmidt (Jonah Hill) e Jenko (Channing Tatum), quando estes iniciam uma missão - altamente à paisana! - numa Universidade local.
Mas quando Jenko conhece a alma gémea na equipa de futebol, e Schmidt se infiltra no grupo de arte boémia, esta parceria parece estar em risco...Agora já não é apenas uma questão de desvendar o caso - eles terão igualmente de descobrir se conseguem ter uma relação como dois adultos. E caso estes dois adolescentes excessivamente grandes se consigam transformar de caloiros em homens a Universidade pode mesmo ser a melhor coisa que já lhes aconteceu!" Fonte: Sapo Cinema

Opinião da Blogger:

Bom, mentiria se dissesse que não vi este filme por ter um dos meus atores favoritos no elenco, Channing Tatum, mas a minha opinião é que o filme não é completamente mau mas é um pouco parado, porque gira tudo em torno da relação entre as personagens do Channing Tatum e do Jonah Hill. Do principio ao fim, não existe parte em que não entre o mesmo personagem um ao lado do outro, e eu acho, que a personagem do Channing Tatum é totalmente diferente da do Jonah Hill porque têm ritmos diferentes. Não voltaria a ver porque não é dos meus filmes preferidos com o Channing Tatum mas recomendo a quem aprecie este género de filme.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá! Bem Vinda/o:

Fico contente que tenhas lido este post, espero que tenhas gostado de o ler ou que te tenhas identificado com algo, se tiveres alguma dúvida, sugestão ou pergunta basta comentares.
Tentarei ser rápida a responder-te ao teu comentário. O comentário será respondido no mesmo post onde comentaste.
Aviso: Para comentares nas páginas Filmes e Livros basta colocares no comentário ao inicio "Sobre o livro/filme (nome do livro ou filme)" e seguidamente escreveres o comentário que queres.

Exemplo:

Filme - A Culpa é das Estrelas

(escrever o comentário desejado)

Kiss&Love ♥